terça-feira, 26 de maio de 2009

ENFIM, REMANEJADOS


Depois de denúncia e reportagem feita pelo MOVIMENTO ALUNOS UNIDOS, estudantes são transferidos de sala esburacada

Foi com a leitura do aviso afixado na porta da sala de aula Francisco Salles, bloco 4 (veja foto), que os alunos do 1º período do curso de História começaram melhor mais uma semana letiva. Na segunda-feira, 25/5/2009, os estudantes deram adeus à antiga sala de aula, na qual passaram dois meses e meio. Conforme divulgado pelo MOVIMENTO ALUNOS UNIDOS, os alunos estavam em um espaço inadequado para a absorção do conhecimento, dadas as condições do piso, que contava com inúmeros buracos espalhados pelo chão.

Desde que o MOVIMENTO ALUNOS UNIDOS teve conhecimento do problema, procurou as instâncias responsáveis (prefeitura do campus e diretoria-geral) a fim de encontrar solução imediata para a questão. Tanto a primeira, quanto a segunda, asseguraram agilidade na remoção dos alunos, o que foi, de fato, cumprido na noite de ontem, três dias após a primeira reunião entre o MOVIMENTO e a nova diretoria da Faculdade Estácio de Sá – BH (Fes-bh).

Nesse sentido, o MOVIMENTO reforça seu caráter corroborativo para a construção de um espaço acadêmico cada vez melhor para alunos, professores e funcionários. Para tanto, temos contado com a abertura da nova gestão da Fes-bh, que tem se mostrado, em tão pouco tempo, atenta às urgências demandadas por aqueles que compõem a presente instituição. Temos ciência de que passos como esses constituem-se em agentes facilitadores na construção de caminhos mais longos e sustentáveis para todos.

4 comentários:

  1. Olá! Está faltando colocar a matéria sobre o laboratório 7, que desde segunda, dia 25, funciona com novos computadores. Por enquanto, o laboratório só é destinado aos alunos da disciplina Jornalismo Online I e II, do 7º e 8º período.

    ResponderExcluir
  2. Vejam comentário sobre a matéria: "Estudante faz Protesto na Estácio BH" (http://carloslyralins.blogspot.com/2009/05/estudante-faz-protesto-na-estacio-bh.html. O comentário foi postado em 03 de agosto 2009.

    isslima disse...
    Só estou escrevendo aqui por que começei a estudar na Estacio e troquei de faculdade.
    Se eu fosse vocês iriam para o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. O primeiro Centro Universitário Biligue em BH, possibilidade de ganhar bolsa de estudo e pela a minha pesquisa a maioria dos cursos da Estacio tem o mesmo valor do Izabela.
    Alunos do Izabela têm um curso de inglês com duração de 2 anos totalmente grátis.
    Eu faço comunicação lá e amo, e ainda vou ter um diploma com o peso de uma Instituição que faz parte de uma rede internacional e com 104 de história em BH.
    Ficar lutando por melhora na faculdade acho importante mas primeiro o meu futuro e apredizado.

    Segunda-feira, 3 de Agosto de 2009 03h38min00s ART

    ResponderExcluir
  3. Galera da Estácio,

    Estou divulgando o Blog dA Chapa que um coletivo pretende montar para uma futura gestaão do dce:

    o endereço do blog é o seguinte:

    http://dcestaciobh.blogspot.com/

    No blog os estudantes vão encontrar os direitos dos alunos que são clientes e consumidores; o artigo quinto da constituição que foi a base para a construção do código de defesa do consumidor. o artigo quinto rege sobre as liberdades individuais; deixei também a declaração dos direitos humanos.

    para completar está disponível a todos o estatuto do 1º CA e o regimento da comissão eliitoral.

    A proposta é construir um DCE forte e independente. Por isso queremos trabalhar para que os alunos entendam sobre acrescentar R$ 5,00 na boleta de mensalidade para podermos ter voz.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    Como entro em contato com vocês? Estamos tendo um sério problema com um professor do curso de Direito no campus floresta e não estamos tendo uma solução plausível da faculdade! Precisamos de ajuda para ter voz ativa na faculdade!

    ResponderExcluir