sexta-feira, 15 de maio de 2009

ALUNO PROTESTA CONTRA SUCATEAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA


Indignado, aluno veste nariz de palhaço enquanto tenta acessar (sem sucesso) à internet durante disciplina prática do curso de Jornalismo

O aluno do 7º período de jornalismo do turno da noite, Cleberton Miranda, revoltado com a inoperância dos computadores, resolveu assistir à aula caracterizado por um nariz de palhaço. Além do ornamento sugestivo, o estudante expôs em seu caderno os dizeres “sou palhaço por estudar na Estácio”. Representantes do Movimento Alunos Unidos (MAU) foram chamados ao local no momento em que o colega se preparava para o protesto.

“Não há condições de ter um mínimo de aproveitamento nesta disciplina sem o recurso básico, que é o computador e suas funções primordiais. O que estão fazendo conosco é uma falta de respeito, até mesmo do ponto de vista do Código de Defesa do Consumidor”, enfatiza Tom, como é conhecido entre os colegas.

Cinquenta e sete dias se passaram desde que o MAU se reuniu com o corpo diretor da Faculdade Estácio de Sá – BH (Fesbh), a fim de requerer posicionamento da instituição sobre a precariedade dos laboratórios de informática. Na ocasião, a diretoria garantiu a troca de TODAS AS MÁQUINAS da faculdade num período de dois meses. Infelizmente, até o fechamento desta matéria, não há o que comemorar.

Apesar da notícia dada pela coordenação do curso de Jornalismo de que novos 35 computadores já teriam chegado à Fesbh, não há o menor sinal de que a situação efetivamente será resolvida. Os problemas são vários. Desde o não acesso a um simples portal da internet, até problemas na execução de programas de áudio e vídeo, por exemplo. Os alunos reclamam da falta de acessibilidade, da baixíssima velocidade para o carregamento de páginas virtuais, além de terem de pagar por um serviço que não está sendo prestado como deveria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário