POSICIONAMENTO DOS ALUNOS CONTRA MARKETING AGRESSIVO DA ESTÁCIO LEVA A DIREÇÃO AO SILÊNCIO. REUNIÃO FOI MARCADA POR FIRMEZA DOS ALUNOS E LAMENTOS DOS ADMINISTRADORES
Na reunião realizada nesta quarta-feira, 18/03/2009, entre alunos, diretores e coordenadores de curso da Fes-BH, a administração da faculdade pontuou sobre as inúmeras falhas que vêm prejudicando a maioria dos alunos da instituição. Os erros no novo sistema operacional, SIA, questões da secretaria, laboratórios de informática e recorrentes enganos nos boletos bancários foram apontados e reconhecidos pela direção.
Os alunos expuseram os seus problemas, um a um, por ordem de inscrição, durante mais de duas horas de reunião. O Movimento Alunos Unidos esteve presente e também falou sobre as questões apuradas nas duas últimas assembléias realizadas entre alunos de todos os cursos. O resultado da exposição do Movimento foi o agendamento de uma reunião para a próxima quarta(25), às 18h, com o diretor da instituição, Ricardo Arrigoni.
SIA
Sobre o sistema, o diretor reconheceu a falta de preparo na unidade de BH para sua utilização, dizendo que a questão está sendo resolvida pela FESBH. Não foi divulgado para os alunos uma data específica para que o SIA seja normalmente operado por todos.
LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA
Abordada por quase todos os alunos, a precariedade dos laboratórios de informática foi também comentada pela direção. Segundo Arrigoni, foi liberada ordem de compra para novas máquinas, que comportarão os sistemas operacionais demandados, o que agilizará o manuseio dos computadores. Foi informado pela faculdade que o laboratório 7 foi readequado e que já está funcionando com novos equipamentos.
BOLETOS BANCÁRIOS
A direção procurou explicar aos alunos o motivo dos inúmeros erros nos valores dos boletos. De acordo com o departamento financeiro, com a mudança do sistema, a primeira mensalidade vem correspondendo ao valor pago pela última, em dezembro. Para a correção do valor, um boleto com acréscimo ou abatimento, chega em fevereiro, provocando as divergências nos boletos. Aqueles que tiverem dúvidas devem continuar a procurar o departamento responsável para esclarecimentos. Ainda segundo Arrigoni, não haverá problemas de boletos bancários ou matrículas no semestre que vem.
SECRETARIA
A justificativa dada para a infinidade de filas na secretaria foi embasada na troca do sistema operacional. A faculdade contava com o funcionamento da matrícula feita através do sistema, o que não acontecendo, sobrecarregou a estrutura física da secretaria, uma vez que praticamente todos os alunos precisaram ir ao campus para efetuarem suas renovações. Foi sugerido por um representante dos alunos que fosse contratado pessoal temporário para otimizar o atendimento, agilizando as demandas da secretaria. A sugestão não foi aceita pela direção, que acredita em outros (os quais não ficaram muito claros) meios para a solução do problema.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ficou faltando neste post somente a explicação se ainda irá acontecer ou não a manifestação que estava agendada para hoje.
ResponderExcluirVocês estão satisfeitos com o resultado desta reunião?
ResponderExcluirHelena, por não estarmos plenamente satisfeitos, pedimos ao diretor uma reunião à parte, que será na próxima quarta. Colocamos para ele que PRECISAMOS DE PRAZOS para a resolução das questões apresentadas. Só assim, com data definida, poderemos criar expectativas, entende?
ResponderExcluirNessa reunião, ele ficou de nos apresentar DATAS para solucionar nossas questões.
ResponderExcluirENTENDI. o que não concordo é mesmo com relação ao boleto. eu havia conversado com o lazaro antes de fazer minha matricula, no boleto de abril ja veio o mesmo absurdo! foda! as outras questões eu entendo, é economia porca da estácio por cortar gastos.
ResponderExcluirPara as aulas de Jornalismo Online, é necessário que estejam liberados acessos a videos na internet e que os computaodres comportem estes programas. Do jeito que está sem a possibilidade de acessá-los, fica comprometido a qualidade das aulas e o aprendizado. Isso precisa de solução urgente, da maneira que está não dá para continuar. Não podemos esperar mais um semestre para que tenham uma solução para este problema.
ResponderExcluir