terça-feira, 31 de março de 2009

ARRIGONI ANUNCIA TROCA DE COMPUTADORES E MELHORIA DO NUCOM

O diretor geral da Fes-BH garantiu “ótimos laboratórios de informática”. Novos equipamentos para o Núcleo de Comunicação também são aguardados


Em reunião com o Movimento Alunos Unidos (MAU), nesta quarta (18), a diretoria da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte (Fes-BH) garantiu a troca de todos os computadores do Campus Prado num período de dois meses. Além disso, aos sábados, o Núcleo de Comunicação (Nucom) funcionará mediante o agendamento de, no mínimo, três grupos de alunos.

O investimento na troca dos computadores não foi revelado. Os diretores também não falaram em valores para a compra de equipamentos que serão destinados ao Nucom, mas é certo que até o fim deste semestre, segundo o diretor acadêmico Rúbio Andrade, mais câmeras de vídeo e fotografia serão adquiridas.

No encontro com o Mau estavam presentes os diretores geral, Ricardo Arrigoni; acadêmico, Rúbio Andrade e administrativo, Raul Neto.

FIES

O Movimento Alunos Unidos reivindicou ainda, durante a reunião, que os alunos da Fes-BH também integrassem, por meio de eleições, a comissão do Fies, além de diretores e professores. Atualmente, a comissão deve comportar pelo menos um aluno da instituição para avaliar os pedidos de financiamento.

Na Fes-BH a comissão é formada por professores, alunos e diretores, conforme o regulamento. O problema, de acordo com o Mau, é que, atualmente, o aluno integrante da comissão tem vínculos empregatícios com a Fes-BH.

“Caso esse aluno exerça também a função de fiscalizar essas bolsas, ele pode sofrer constrangimentos e até represália da empresa-instituição. Os posicionamentos mais fortes não serão tolerados. O aluno vai primar pelo emprego em detrimento da fiscalização”, observou a militante do Mau, Lina Cavalieri.

O diretor administrativo Raul Neto deu carta branca para a convocação de Assembleia Geral, com o objetivo de eleger o aluno integrante da comissão do Fies. De acordo com o Mau, a Assembleia será convocada num prazo de quinze dias a partir do encontro com a diretoria. O encontro poderá ocorrer, por tanto, até o dia 2 de março.

3 comentários:

  1. Formei na primeira turma do Curso Tecnólogo em Marketing da Estácio, e achei um absurdo a estratégia de marketing utilizada pela faculdade para atrair novos alunos. Presentear o aluno com o ingresso do Axé Bahia? Isso pode dar certo lá no Rio, mas em Minas a cultura é outra. Pegou muito mal tanto para a instituição, quanto para quem formou nela. Fernanda Paranhos.

    ResponderExcluir
  2. "O encontro poderá ocorrer, por tanto, até o dia 2 de março."

    2 de Março ?????

    Corrijam a data.

    ResponderExcluir
  3. A reunião com a diretoria não foi produtiva. Prometeram um monte de melhorias. Mas para quando? O MAU tem que cobrar respostas às questões urgentíssimas, como os laboratórios de infomática e a limpeza e melhoria dos banheiros, que estão muito nojentos. O MAU tem que continuar seguindo o caminho a que se propôs. Ser um canal de comunicação com os aluns e não simplesmente reproduzir o que diz a diretoria.

    ResponderExcluir