sexta-feira, 13 de março de 2009

ARRASTÃO DA EDUCAÇÃO


MENOS AXÉ, MAIS RESPEITO!

Vamos acabar com o “AXÉ” que impera nos corredores da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte .
Não temos computadores funcionando. Os laboratórios de informática estão sucateados. Salas lotadas para lucrarem mais, com menos professores. É o tumulto do conhecimento! Deixam-nos esperando horas infindas no cubículo da secretaria: cerca de três funcionários para atender centenas de alunos. Quantos somos? 2, 3, 5 mil? Por que aceitamos esse desrespeito?
Venha fazer parte do movimento que ocorrerá nesta quinta-feira, na portaria de cima (estacionamento dos professores). Vamos passar de sala em sala e caminharemos, juntos, rumo à portaria para reivindicarmos melhores condições de ensino/infraestrutura aos alunos da Estácio.
PS: Vamos confeccionar duas faixas, comprar apitos e trazer megafone. Colabore com qualquer quantia.
(Reproduza este texto) MOVIMENTO ALUNOS UNIDOS

Um comentário:

  1. O desrespeito a nós alunos tem chegado ao limite. Não há informação em todo o campus, mas sim a desinformação, um joga para o outro a responsabilidade e nada se resolve.O abuso do aumento da mensalidade, pra onde vai tanto dinheiro? Ficamos dois meses " de férias" e agora em fevereiro ao retornarmos o campus esta sendo pintado, o cheiro forte da tinta incomoda traz transtornos e mal-estar, nem pra usarem tinta sem cheiro! É um desrespeito com nos alunos que pagamos para estar ali. Porque não investir o dinheiro em melhores condições para nós.Superficial de mais esta reforma, com tantas outras coisas para fazerem. Tem mais de trinta dias que as aulas voltaram e os laboratorios se quer tem internet. O novo sistema muita das vezes não abre, trava. Acho que esta é a única instituição de ensino que não utiliza de seus laboratórios das áreas específicas para atribuir funções aos estudantes, por exemplo porque não há uma rádio interna para que os estudantes de jornalismo possam usa-lá? As delimitações impedem-nos de crescer, não ha programa de incentivo a estágios, não ha nehum informe dos eventos ou até mesmo ações da Estácio. Somos sdempre os últimos a saberem.Não ha segurança entra e sai qualquer um a hora que bem entender.Há muitos erros e insatisfações, mas o que revolta é o descaso pelo qual nós principais interessados e "investidores",afinal nós é quem pagamos, somos tratados. Então a todos os alunos que assim como eu estão indignados com esta situação, vamos sim aderir a este manifesto e juntos fazer valer nossos direitos.
    Débora Costa - jornalismo 7º periodo noite
    de_hayda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir